Estabilizadores de energia são mesmo importantes?

Entenda para que serve um estabilizador de energia

É bastante comum as pessoas desconhecerem a funcionalidade dos estabilizadores. Com isso, empresas acabam sofrendo prejuízos devido à falta desse equipamento.

Outro problema é, mesmo conhecendo o estabilizador de energia, as pessoas não sabem quando é recomendável usá-lo.

Pensando nisso, vamos esclarecer essas e demais dúvidas relacionadas aos estabilizadores. Confira!

1 – O que são estabilizadores de energia?

2 – Por que são importantes?

3 – Como escolher estabilizadores

4 – Estabilizador de energia e sua relação com o Brasil

Como o nome sugere, este equipamento estabiliza a energia antes que chegue aos aparelhos. Ou seja, ele garante que a corrente de energia recebida pelo aparelho seja sempre de 115V. Então, mesmo que a rede elétrica fique instável, entregando volts a mais ou a menos, essa tensão será estabilizada.

Dessa forma, se há aumento, diminuição ou descarga de tensão significativa, o estabilizador protege os aparelhos ligados a ele, como computadores, impressoras, servidores, entre outros.

Imagine todos os aparelhos da sua empresa, como notebooks e impressoras. Agora, devido a uma queda de energia, todos, ou a maioria deles, acabem queimando.

Isso, além de significar grande prejuízo em relação aos equipamentos, também significa parar com o funcionamento da empresa por falta de ferramentas, o que também pode gerar ainda mais prejuízo.

O principal item a ser avaliado é qual equipamento vai ser ligado ao estabilizador, considerando fatores como:

  • O equipamento pode ter sua atividade interrompida?
  • Quantos equipamentos serão ligados ao estabilizador?

E, tão importante quanto, é optar por uma marca de confiança, já que o estabilizador de energia nada mais é que um aparelho de segurança. Então, não foque apenas no menor preço, mas acima de tudo, foque na qualidade e confiança da marca.

O estabilizador de energia surgiu em torno do ano 1940 com o intuito de contornar os problemas causados pela rede elétrica. Eles foram aparelhos muito usados até a década de 70, mais ou menos.

Depois disso, foi caindo em desuso gradualmente. Exceto no Brasil que, diferentemente dos demais países, ainda continua apresentando instabilidade recorrente na rede elétrica, acarretando diversos problemas para empresas de todos os segmentos, bem como residências. Quem nunca perdeu algum aparelho devido descargas elétricas em uma tempestade de raios? Isso poderia ter sido evitado com o uso do estabilizador de energia.

Conheça a ATT Tendências Tecnológicas

Desde 2001, a ATT Tendências Tecnológicas atua com serviços de infraestrutura e telecomunicações, entregando para seus clientes marcas de confiança e qualidade, com certificação da Anatel, dentro do mercado de soluções de conectividade de redes.

A ATT Tendências Tecnológicas oferece soluções (hardware/software), como estabilizadores de energia, proteção elétrica, conectividade e redes.

Buscamos atender, sob medida, as necessidades de empresas de pequeno, médio e grande porte. A ATT Tendências Tecnológicas tem como meta apresentar para seus clientes soluções que se ajustem à qualidade das suas empresas, mas sem deixar de lado o preço justo.

Entre em contato

Quando precisar de soluções tecnológicas, fale conosco pelos telefones (13) 99685-9370 | (13) 3324-8398, mande-nos um e-mail, uma mensagem pelo WhatsApp ou preencha o formulário aqui no site. Aguardamos seu contato!


A ATT Tendências Tecnológicas oferece estabilizadores de energia, de tensão e para PC a fim de promover a proteção elétrica dos aparelhos. Trazemos soluções (hardware/software), de conectividade e redes, que atendam sob medida as necessidades de pequenas, médias e grandes empresas de São Paulo.

Gostou? Compartilhe!


Você também vai gostar de: