O Relógio de Ponto é importante na Transformação Digital

Relógio de ponto eletrônico

A implantação de um relógio de ponto eletrônico é, talvez, o primeiro e mais importante passo para um RH digital. Afinal, o equipamento é fundamental para um controle de jornada preciso, com acompanhamento automatizado dos horários de entradas e saídas, horas extras, ausências e atrasos.

É, também, a maneira mais segura de gerenciar o cumprimento das jornadas de trabalho, evitando fraudes. Ao mesmo tempo, auxilia o departamento de Recursos Humanos a apurar a folha de pagamento, fornecendo dados confiáveis sobre a assiduidade de cada funcionário.

Software de tratamento de ponto em nuvem

O software de tratamento de ponto é uma ferramenta que, junto ao relógio de ponto eletrônico, registra horários de marcações e eventos como férias e afastamentos, impedindo abusos dos funcionários em relação a suas jornadas. No entanto, investir em um bom programa requer aportes financeiros grandes em licenças e na compra e manutenção de uma infraestrutura de informática.

Por isso, para o RH digital, os computadores, bancos de dados e servidores físicos, que antes ficavam na sede da empresa, são substituídos pela tecnologia de armazenamento em nuvem. Assim, o software de tratamento de ponto em nuvem não precisa de instalação nem de grandes investimentos, além de se manter sempre atualizado na versão mais recente.

Ferramenta de recrutamento digital

O capital humano de uma empresa é um de seus principais ativos e influencia diretamente na sua competitividade. Assim, o RH digital faz uso da tecnologia para tornar a escolha dos colaboradores mais eficiente.

Uma ferramenta de recrutamento digital pode deixar o processo de seleção mais ágil ao utilizar questionários eletrônicos, videochamadas e envio de documentação pela internet. Bem como, torná-lo mais preciso ao incluir jogos e ao compilar e analisar uma variedade enorme de dados objetivos dos perfis dos candidatos.

Ficou claro que um RH digital será essencial para manter a competitividade da empresa no futuro próximo. Afinal, a transformação digital é uma revolução sem volta e quanto melhor a organização se adaptar a essa nova realidade, maior será seu diferencial frente à concorrência. Nesse cenário, o RH é fundamental para a integração das equipes e o melhor aproveitamento do capital humano.

Cabeamento Estruturado, Racks e Acessórios, Fibra Óptica, CFTV, Proteção Elétrica, Solução Moveleira, Interfonia Predial, Alarmes, Cerca Elétrica, Portaria Virtual, Infraestrutura, Piso Elevado, Automação Residencial, Automação Comercial, Automação Industrial, Informática, Software Analítico, Aplicativos, CRM, ICloud, Locação de Equipamentos, Outsourcing de Impressão.

Gostou? Compartilhe!


Você também vai gostar de: